sexta-feira, 20 de março de 2009

Política e políticos















Todos sabem o que representa a política e os políticos,não vale a pena falar mais nisso.
Mas tenhamos consciência do seguinte;todos os líderes dos países tomam decisões baseados nos seus interesses económicos,e nada há de errado nisso,o que está errado é fingir que isso não acontece.É isso que a maior parte dos países fazem,actuam ou não actuam,devido a um conjunto de razões,depois como base lógica dão outro conjunto de razões.Os governos fazem isso porque sabem que as pessoas não apoiariam essas políticas se compreendessem as verdadeiras razões das decisões políticas.Há muito poucos governos e políticos que não iludam deliberamente o seu povo.O logro faz parte do governo,já que as pessoas não escolheriam ser governadas como são.Assim o governo tem de mentir para assegurar a lealdade do povo.O governo é a imagem perfeita da exactidão do axioma de que se a mentira durar o tempo suficiente,passa a ser verdade.
As pessoas no poder nunca podem deixar que o público saiba como chegaram ao poder,nem o que estão dispostas a fazer para continuar no poder.
A verdade e a política não se misturam nem podem misturar-se porque a política é a arte de dizer apenas o que precisa de ser dito-e dizê-lo de forma devida-para alcançar um fim desejado.As nossas leis não reflectem o que a nossa sociedade pensa de si própria ou o que deseja ser,as nossas leis reflectem onde está o poder!

Igualdade e liberdade?




















Apesar de a maior parte da humanidade não querer ver ou admitir,o sistema sócio-económico discrimina sistematicamente os mesmos de sempre.Que somos quase todos nós.
Não estamos a facultar igualdade de oportunidades como tanto se apregoa po aí,mas clamamos bem alto que sim!Não há liberdade,há é libertinagem,porque o verdadeiro exercício da liberdade não permite abusos e meias-verdades!Mas precisamos de acreditar nesta ficção para que possamos continuar a sentir-nos bem connosco próprios e aqueles que nos querem mostrar a verdade,passam a ser olhados de soslaio e desconsiderados,todos negam a evidência quando ela é apresentada!
Somos uma sociedade de mentira.

Escravos modernos do Séc.XXI

Vivemos num mundo em que o seu máximo representante,o ser humano,se comporta como uma praga!A cobiça,a margem de lucro e não a dignidade humana,são lei.E quanto ao resto,ver-se-á.Todos aqueles que afirmam que "em relação ao que é aceitável na nossa sociedade" todos "os que trabalham vivem maravilhosamente",são os reis da hipocrisia!
Era quase como o outro,atirava uma corda a um homem que estivesse a afogar-se,mas recusar-se-ia a puxá-lo para terra.Depois ainda se gabava que uma corda é melhor do que uma pedra...
Os que verdadeiramente têm,tratam e usam os que não têm(a maioria) como escravos dóceis e conformados com a vida anti-natural que levam.Reparem bem no que se passa:os que controlam economicamente e geopoliticamente apenas nos dão o suficiente para que nos tornemos dependentes,mas nunca o suficiente para podermos ser também poderosos.Porque os que comandam influenciam o sistema sem estarem sujeitos a ele.Isto é a última coisa que os que criaram este sistema querem.

Por isso a conspiração segue em frente,não pára.Mas esta conspiração não é de acção,é de silêncio,um silêncio ensurcedor!!!