segunda-feira, 2 de março de 2015

A vergonha futebolística do século XXI

Não ando muito longe da verdade quando afirmo que o futebol da década de 90 do século XX era muito superior ao actual. Mas, de forma aleivosa e um tanto freneticamente, os comentadores e experts dizem o contrário; o futebol evoluiu e continua a evoluir, dizem. 
Só se for pela via do aumento de época para época dos milhões envolvidos, como se de tremoços se tratassem, em dia de romaria...

Na emergência do século XXI, despontaram uma série de empresários que, muito oportunamente, para eles, minaram as naturais e intrínsecas estruturas do futebol. A partir daqui, qualquer clube de maior dimensão sobrepunha o seu direito de contratar este ou aquele jogador sobre o direito dos outros clubes para se resguardarem da eventualidade de ter de vender porque os senhores fulanos de tal assim o exigiam. Tal como a lei Bosman, a maior aberração da história do futebol!

Qualquer clube de qualquer país europeu deveria ser obrigado a competir com um mínimo de jogadores nacionais, vamos dizer pelo menos 5 jogadores nacionais na equipa titular. mas claro que segundo as mentes dos legisladores de coisa nenhuma, apenas da legalização da roubalheira para alguns (poucos), isso não pode ser, porque essa medida seria xenófoba.. de ir ás lágrimas.. se não fosse tão sério.. o experimentalismo da nova ordem mundial há muito que chegou ao futebol, a remitificação do panteísmo xenófobo renasce numa nova versão, ou seja, para não haver xenofobia há anti-nacionalismo, e esses, os nacionais, nasceram sem nenhuma fobia associada, não possuem nenhuma cacafobia que os salve.

Mas lá segue o maior espectáculo desportivo do mundo, detido e controlado por estruturas altamente corruptas e altamente financiadas pelos donos desta merda toda, os maiores filhos da puta da história contemporânea.

Desde donos de poços de petróleo a construtores civis, passando por donos de protectorados a tosquiadores das estepes, todos estes detém os maiores clubes de futebol da europa, passando a controlar e a traficar influências conjuntamente com os empresários no mundo do futebol, e sempre com a conivência das estruturas corruptas e ladras do futebol e com leis feitas a pedido.

Mas é de notar (isto escapa evidentemente aos adeptos empedernidos, aqueles que agridem e interpelam adeptos que enverguem adereços de outros clubes), que a tendência para gastar à tripa forra começa a ter efeitos perversos. Quanto mais se gasta menos se joga, há excepções, mas poucas. É só pensar no campeonato inglês, onde de época para época aumentam os milhões gastos e os resultados são ridículos. O campeonato inglês só é considerado um dos melhores do mundo pela via dos muitos milhões que por lá circulam, se assim não fosse e analisando os resultados dos últimos 3 anos, não poderia ser considerado como tal. 

Razão tem o Mourinho, um modelo de campeonato gasto, sem sentido, inimigo dos clubes ingleses relativamente às competições da UEFA, e que fazem os baboides que comandam lá o pontapé na bola? Castigam o Mourinho, multas e mais multas e o Mourinho a mandá-los foder a todos, baixinho, que é como mais doí... e os resultados dos clubes ingleses nas competições europeias estão bem à vista, dá-lhes Mourinho chega-lhes a esse bando de bêbados inflamados.

3 comentários:

  1. NA VERDADE A DECADENCIA DO FUTEBOL COMEÇA ANTES; ATÉ OS ANOS 60S POR EXEMPLO TIMES DE ESTADOS COMUNS PODIAM AINDA COMPETIR COM TIMES DE ESTADOS GRANDES; MAS DEPOIS QUE TUDO PASSOU A SE CONCENTRAR EM MEIA DUZIA DE TIMES A COMPETIÇÃO A SERIO MORREU

    ResponderEliminar
  2. HOJE EM DIA ATÉ TA MENOS DESEQUILIBRADO; VC VE TIME DE METROPOLES REGIONAIS VENCENDO COPAS CONTINENTAIS; ENQUANTO TIMES DE VDF´S ULTRA-SUBSIDIADAS COMEMORANDO POR QUE VENCERAM NA COPA MUNICIPAL O BANGU UM TIMECO DA ZONA OESTE SETENTRIONAL QUE BASICAMENTE É A PIOR ZONA DALI

    ResponderEliminar
  3. MAS CLARO O FUTEBOL TA IGUAL AO MMA COMEÇOU COMO NOSTRATICO PRA NOSTRATICOS DEPOIS COMEÇOU A SE ABRIR E FOI INVADIDO E HOJE EM DIA SÓ ALIENADOS CONSEGUEM VER ESSES LIXOS SEM VOMITAR

    ResponderEliminar