sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A corrupção e o ranking da FIFA Vs. O sorteio do mundial

São proféticas as palavras de um certo futebolista, ex-futebolista para ser mais exacto: «A FIFA representa o lado mais podre do futebol». Esta afirmação foi feita há cerca de 18 anos, numa época em que o futebol era muito superior ao actual. Apesar de Ronaldo, Messi, Neymar, Bale, Rooney, Pirlo, Gerrard, etc, etc, contraponho com Van Basten, Maradona, Klinsmann, Gullit, Baresi, Rijkaard, Lineker, Rui Costa, Figo, Vítor Baía, Futre, Francescoli, Maldini, Vanenburg, Dassaev, Dobrovolsky, Ceulemans, Preud´homme, Gerets, João Pinto (defesa direito do porto); João Pinto (avançado do benfica), Ricardo Gomes, Valdo, Raúl, Waddle, Elkjaer Larsen, Lerby, Voeller, Littbarsky, Rummenigge, Matthaeus, Sammer, Augenthaler, Patrick Vieira, Bergkamp, Ronald de Boer, Koeman, Ian Rush, Andy Gray, Laurent Blanc, Donadoni, Albertini e muitos mais de quem não me recordo de momento. 

Hoje impera no futebol um novo modelo de oportunismo e de "licitação" da corrupção no futebol: OS EMPRESÁRIOS. Esta é a pior seita que palmilha o futebol. E a FIFA, grande organismo de lavagem mundial de dinheiro, aproveita o esquema para enganar os incautos. A mentira e o engano são tão evidentes que ficamos perplexos e inactivos perante as patranhices de quem gere o futebol mundial. Afirmam uma coisa mas fazem outra muito diferente. 

Os rankings elaborados pela FIFA são falsos e enganadores. Os EUA em 14º Lugar? Apesar de Platini e das suas manobras, a França com um dos piores rankings das selecções do mundial? E Portugal em 5º? 
Estes gajos ainda têm o desplante de gozar com pessoas como eu que vê futebol de alto nível há mais de 27 anos. Vejo mais eu com meio-olho do que todos eles juntos. Mas eles acham que não e arranjam estes "caldinhos" para dar a sensação de seriedade.. só que eles esquecem-se que o ranking por eles idealizado e elaborado, não tem qualquer base sustentável, a fase de qualificação europeia é a mais difícil de todas, assim sendo, que critérios utilizam estes "nabos" para elaborar o ranking?

O sorteio do mundial foi o mais descarado sorteio de sempre. É só ver os grupos, Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia ou ainda, França, Suiça, Honduras e Equador e Uruguai, Itália e Inglaterra com a Costa Rica. Admira-me que quer italianos e ingleses tenham ficado silenciosos perante o seu grupo. Talvez tenham recebido dinheiro dos corruptos da FIFA...  


Sem comentários:

Enviar um comentário