quinta-feira, 16 de maio de 2013

Onde está a Direita Portuguesa?

É sabido desde há muito que a direita portuguesa foi desaparecendo aos poucos. Este desaparecimento começou ainda antes do fim da monarquia, e estendeu-se durante o século XX, exceptuando o período do Estado Novo. São por demais conhecidas e debatidas as causas desse desaparecimento, mas uma delas não tem tido a devida atenção; toda a acção política se baseia sobre a forma como as elites e não o povo entendem e idealizam a sociedade.
 
Considerar o homem como uma "entidade moral", subordinando a política à moral e a economia à política, são consideradas atitudes "antiquadas" e "privativas de liberdade". O núcleo central do conservadorismo é abandonado sem apelo nem agravo pela direita portuguesa. 
 
A direita portuguesa comete um "pecado" de dimensões desastrosas, pois a mesma deveria saber que o "bem comum" consiste numa certa perfeição moral, e privando o homem da sua dimensão moral o mesmo cai na «armadilha materialista», tornando-se num simples consumidor e/ou produtor. Quer o liberalismo dos inícios do século XIX quer o comunismo dos inícios do século XX, não contavam certamente com aliados destes..
 
 
A direita portuguesa, que há muito abandonou o conservadorismo, sendo co-responsável pela tese liberalista saídas das "fossas maçónicas" que recusando o carácter orgânico da sociedade, ignora que a mesma repousa na Família célula base de todas as sociedades, preferindo e exaltando o cidadão.
Cidadão esse cada vez mais isolado em si, mergulhado numa salgalhada de princípios em que o "social" é responsável por uma preocupante ausência de políticas de natalidade e familiares, mas considera o aborto como um serviço. Mas o "social" não se fica por aqui; é ver as dificuldades com as pensões o problema de uma imigração de substituição, uma crise bem "social", cultural, moral e identitária.  
 
O que restou da direita política portuguesa, está em vias de desaparecer definitivamente. O PSD, partido que segundo definições mais rigorosas, é mais de esquerda do que de direita, anda há meia dúzia de anos a "dar tiros nos pés", o que provocará o regresso do pior partido político do século XX e ainda curto XXI ao governo. O outro, CDS, segundo definições também mais rigorosas, é mais centrista do que de direita, e a sua "Democracia - Cristã" está nas calendas.
 
 
 
  

6 comentários:

  1. perfeição moral com um monte de dna do pos-rotas?kkk

    ResponderEliminar
  2. O outro, CDS, segundo definições também mais rigorosas, é mais centrista do que de direita, e a sua "Democracia - Cristã" está nas calendas.

    kkk, cristãos tem cerne de esquerda idiota; alias o protestante smith e o originalmente cristão convertido marx foram muito influenciados por essa merda de seita da judeia e antes deles a maçonada de 1789 se reuniam em templos cutolicos e o principal lider era um deista proto-derivado do despotismo da judeia..tambem não admira que no merdil muitos padres se envolviam com maçonismos proto-esterquistas e cia, principalmente os das alas mais fanaticas a exemplo do frei caneca (alias a confederação dele não foi sabotada apenas pelos agentes externos da vd-df e ex-canal, mas tambem por esses maçonoides sujos proto-derivados mais fanaticos que queriam fazer o que a meia duzia maçonica do ne dos eua fez destruindo o sul e depois eles proprios por que a migração da merda que eles fizeram no sul no final se reflectiu neles proprios no xx e depois ataram os do sul com pretextos federastas pra destruir o sul de novo e se ataram por que não sabem ir pro lixo kosher sozinhos)

    ResponderEliminar
  3. O PSD, partido que segundo definições mais rigorosas, é mais de esquerda do que de direita

    kkk, no merdil tem uma versão dele chamada psd(b)..todos sabem que social democracia é centro-esquerda; tem um ex-presidente deles ca que ate quer que as drogas virem um produto neoliberal como outro qualquer (os maconheiros de esquerda adoraram essa)..e depois dizem que neoliberais e esterquistas são "muy" diferentes..falso manikeismo..ai só tem o pnr e mesmo assim insipiente, mas antes isso que no merdil e na espanha que nem pnr insipiente tem

    ResponderEliminar
  4. tornando-se num simples consumidor e/ou produtor.

    sim, tudo é resumido se vc come mais ou menos plastico; tanto a direita quanto a esquerda medem a felicidade ou status de alguem baseado nisso, mesmo para aqueles que ja acham que esse modelo saturou por tantas decadas seguidas, mas claro, eles fingem que tudo ainda vai bem com esse modelo..kkk; por que assim mantem toda a merda deles

    ResponderEliminar
  5. não me admira que tantos estupidos se escravizem a meia duzia em cartões pendurados até o limite por que na cabeça deles quanto mais alimentam o sistema do inimigo comendo plastico mais serão vistos como com mais valor, mas isso tambem advem dos desvalores aliens que coloca o outro como tudo, fazer o outro de plateia passa a ser o objectivo numero um da vida vazia destes lixos posers do pos-merda

    ResponderEliminar
  6. mais serão vistos como com mais valor

    o mais engraçado é que ninguem se lembra da existencia deles a tal ponto que quando morrem no outro dia ninguem mais lembra que existiram algum dia..kkk

    ResponderEliminar