terça-feira, 4 de outubro de 2011

O melhor desafio de futebol de sempre

Maio de 1989; Wembley, final da taça de inglaterra, Liverpool 3-2 Everton (ap.prol.). Aos 81m. o Liverpool vencia por 1-0 e o Everton falha um golo de baliza aberta, e desde há pelo menos uns bons quinze minutos que o Everton atacava muito tentando o golo do empate, acabou por conseguí-lo ao minuto 85.

EXPLOSÃO de alegria no estádio, os adeptos do Everton invadem o relvado (nessa final não havia vedação no estádio por via do que se tinha passado em Hillsborough nas meias), abraçam-se aos seus jogadores cantando e dando-lhes beijos! Foi com algum custo que se retirou dali os adeptos. Prolongamento; nesta fase o Liverpool foi mais forte marcando dois golos de rajada, fazendo o 3-1, mas, mesmo assim, o Everton nunca desistiu fazendo o 3-2 ainda com 7 minutos para jogar.

Alguns dos galácticos dessa final eram por exemplo Ronnie Wheelan, Dalglish, Rush, Walsh, por parte do Everton, havia Andy Gray, Sharp, Hittchclive, Southall, só para citar estes, porque eu continuo a achar o futebol de há quinze vinte anos atrás muito mais interessante do que o actual.

Sem comentários:

Enviar um comentário