segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Portugal país de milionários

Ele há coisas do arco da velha. Aqui há dois dias atrás, conversava eu com amigos chegados da Suiça para umas férias cá na terra, e dizia-me um deles: Portugal é um país de milionários! E pergunto eu: Ai sim, e porquê? Então, diz ele, Portugal tem os combustíveis mais caros da europa! E, continuava ele, os preços no supermercado são praticamente os da Suiça, tirando carne e peixe... antes de saírmos da suiça, atestamos o depósito do carro a 1,70 Fr. suiços (o que dá aproximadamente em euros 1,49), em França a gasolina rondava os 1.53 euros , em Espanha 1,43 euros e, chegados a Portugal até nos assutámos, bem acima de 1,60 euros!! É incompreensível uma coisa destas, dizia e repetia o meu amigo emigrado na Suiça.
Pois, respondi-lhe eu, em Portugal há muita coisa incompreensível, demasiadas coisas até... e logo de seguida esse meu amigo convida-me para beber uma fresquinha... terminando a conversa dizendo, bem pelo menos cerveja e vinho é barato, valha-nos ao menos isso....

Sem comentários:

Enviar um comentário