sábado, 19 de março de 2011

Uma lenda hindu

Uma antiga lenda hindu conta que houve um tempo em que todos os homens eram deuses. Mas começaram a haver muitos abusos de alguns deles. Brahma decidiu tirar-lhes o poder divino e escondê-lo num lugar impossível de ser descoberto. O problema era encontrar o lugar ideal para isso ser conseguido.
Quando o conselho dos deuses foi convocado para resolver o problema, foi proposto o seguinte. Enterremos a divindade do homem na terra. mas Brahma alertou: não, isso não chega, pois o homem escavará a terra e encontra-la-á. Então os deuses disseram: nesse caso, lançemos a divindade do homem no mais profundo dos oceanos. Mas Brahma voltou a alertar: não, pois tarde ou cedo, o homem explorará o fundo dos mares e encontra-la-á, transportando-a para a superfície. Desconcertados, os deuses disseram: resta somente o ceú, escondamos a divindade na lua. Mas Brahma volta a alertar: não, um dia, o homem viajará pelos ceús e irá descobrí-la e trazê-la para a terra.
Os deuses concluíram: não sabemos onde a esconder pois parece não existir nenhum local em que esteja segura. Então, Brahma disse: Eis o que vamos fazer da divindade do homem, vamos escondê-la no mais profundo do ser humano, pois é o único local onde ele não pensará em procurar.
Desde esse tempo, o homem já chegou à lua, já fez a volta à terra, já furou, mergulhou e lança-se na aventura espacial à procura de algo que está dentro de si próprio.

1 comentário:

  1. Caro Skedsen,

    Pediram-me que lhe informasse que foi contactado por um elemento da Oposição Nacional através do e-mail que disponibiliza no seu perfil.

    Obrigado.

    ResponderEliminar