terça-feira, 19 de outubro de 2010

Conversas da noite- A chegada

Nivelar por baixo, é isto continuamente que acontece por via da tão querida democracia, e atenção, que eu não estou contra a democracia, nem contra nem a favor, isso de nada serve no contexto actual. A única coisa que serve e é recomendável é que tenhamos consciência do que está a acontecer. E o que está a acontecer é que o homem está a ser submergido pela democracia, está a ser destruido, destruindo (desvirtuando, mais propriamente) o direito à diferença e à diversidade, modelando e nivelando sob o cânone da pandilha plutocrática. Direitos humanos para uns, e (des)humanos para outros... tem piada quando a esquerda sectária recusa-se a ver as evidências, de tão práticos que são em prol do abastardamento, iludem-se continuamente numa teia que deambula entre a raiva intelectual e o cepticismo clássico, dizendo que todo o saber ancestral está obsoleto.. já estamos no século XXI, palavra milagrosa essa, que faz felizes os escravos, escravos sim, mas com ipods nos lábios, nas orelhas, nas sobrancelhas e até nos tornozelos, e para ajudar à festa, muito frenesim em volta de ninharias e assuntos sem interesse prático.
De vez em quando, lá aparece um bacoco saído do poço de S. Bento, a dizer umas alarvidades, chamando burros a todos os portugueses. Quase que a dizer-lhes; que manada de bovinos que vós me saístes... mas o melhor é quando aparecem os "Al-Capones" cá do sítio. De ar altivo, gravata aprumada e discurso brasonado, lá vêm eles para as TVs desancar e ameaçar o povo. Quase que em simultâneo aparecem outros bacocos vindos do poço de S. Bento, formados em dia de vento, dizer mentiras cabeludas, e com esse cabelo saído das suas bocas poderia montar-se uma fábrica de perucas...
Mas nas próximas legislativas, os aparelhos e as clientelas partidárias assegurarão a eleição de outro senhor que virá com a lição bem estudada, e a roleta continuará a ser centrifugada, os dados não existem, mas também não são necessários porque a roleta está viciada.
É caso para dizer, o pai dela era minha tia!

Sem comentários:

Enviar um comentário