segunda-feira, 7 de junho de 2010

A saga continua- Melhores momentos de futebol

Meias-finais do mundial Itália 90- Alemanha- Inglaterra, vence a Alemanha nos penálties não sei por quantos exactamente, mas sei que foi um enorme jogo de futebol, o futebol tecnicista de Gasgoigne, Platt, Waddle e Lineker sucumbiu à máquina de eficácia que era a selecção Alemã.
A Alemanha com Klinsman, Matthaus, Brehme, Augenthaler, Voller, era uma máquina de jogar futebol. Treinava a Inglaterra Bobby Robson, que no seu jeito tão peculiar no final desse jogo diria algo do género: Ohhhh, what a wonderful game, I´m sad, we loose and we don´t go to the final, but i´m very happy with my players. They played so well, but we were unlucky in this match. E foi bem verdade, a Inglaterra jogou e massacrou uma boa parte da 2ª parte mas a máquina alemã era forte de mais.

Meias finais do euro 1992 na suécia, Dinamarca 2-2 Holanda ( 5-4 pen.), outro grande jogo de futebol, a Dinamarca selecção repescada à última da hora vence o euro 1992, como se fosse a coisa mais natural do mundo,e que grandes jogadores por lá tinha nessa altura: Schmeichel, Larsen, Vilfort, Sivebaeck, Henriksen, Jensen, todos eles já com as malas prontas para entrar de férias quando de repente tudo se alterou e foram campeões da europa.

Final da taça dos campeões Maio 1989, Ac. Milan 4-0 Steuau de Bucareste. Vejam e revejam os dois golos do Van Basten nesse jogo.Os galácticos: Galli; Tassoti, Costacurta, Baresi e Maldini; Rijkaard, Albertini, Massaro e Evani; Gullit e Van Basten.

Sem comentários:

Enviar um comentário