segunda-feira, 15 de junho de 2009

Grandes verdades universais

Aqui há dias em conversa com um amigo,discutíamos a questão de Deus,qual era o nosso real entendimento de Deus.A certa altura diz o meu amigo:sabes,Deus não existe numa perspectiva religiosa,Deus apenas e só existe numa perspectiva cosmológica e científica.
O que quer dizer que Deus é o macro e o microcosmos,Deus é o homem e a formiga,Deus é a noite e o dia, Deus é a gota de chuva e o raio de sol que desponta a cada aurora,Deus é tudo o que houve,há e alguma vez haverá.
E na verdade,tudo o que há é sempre o que houve que por sua vez,será novamente em algum continuum espaço-tempo.
A nossa ideia de Deus está distorcida da realidade,não contempla a verdadeira face de Deus,que no fundo,é a nossa face,porque nós somos Deuses em potência.Se fomos feitos à imagem e semelhança de Deus isso quer dizer que nós somos Deus.Definindo melhor na nossa dimensão humana,nós somos partes individualizadas de Deus,somos Deuses em potência.
Achamo-nos abaixo de Deus,quando na realidade não o estamos.A visão materialista e o facto de possuírmos um corpo físico,impede-nos de ter um real conhecimento das coisas e das causas,havendo uma constante confusão sobre quem somos e o que representamos no universo.
Num futuro longínquo,quando o homem da sexta e sétima ronda abandonar as suas vestes físicas,será possível perceber estas verdades.

Sem comentários:

Enviar um comentário