terça-feira, 17 de março de 2009

Metafísica do tempo-Todo o tempo é o mesmo e ao mesmo tempo

O verdadeiro entendimento do tempo permite-nos viver muito mais em paz dentro da nossa realidade de relatividade,onde o tempo é experienciado como um movimento,um fluxo,em vez de uma constante.
Somos nós que nos movemos,não o tempo.O tempo não tem movimento. O tempo é uma forma de contar movimentos.Existe apenas um momento,que é o eterno momento de agora.
A nossa alma sempre foi e sempre será e é-o neste momento.Nós existimos em mais do que um lugar-e a todo o momento!(eu sei que isto parece ficção científica...)

Há um "eu" no futuro e "eu" no passado??
Futuro e passado não existem,mas utilizando esse raciocínio,sim!!!

Eu sou(nós todos) um ser divino,capaz de mais do que uma experiência ao mesmo tempo-e capaz de dividir o meu "Eu" em tantos "eus"diferentes que eu queira.Posso viver a vida,"a mesma vida"repetidamente,de formas diferentes e também posso viver vidas diferentes em "Tempos" diferentes no continuum espaço-tempo.Assim,durante todo o tempo em que eu estou a ser eu,aqui,agora-também posso ser,e ter sido-outros "eus"noutros "tempos" e "lugares".


Na nossa realidade linear vemos a experiência como sendo de passado,presente e futuro.Imaginamos que temos uma vida ou talvez muitas,mas seguramente uma de cada vez!
Mas se não existisse tempo?Então estaríamos a viver todas as vidas em simultâneo!
E estamos.Estamos a viver a vida,esta vida entendida presentemente,no nosso passado,no nosso presente e no nosso futuro,de uma só vez!!!

Quando temos um estranho pressentimento sobre um acontecimento,isso é simplesmente a consciência de algo que experienciamos no nosso "eu futuro".Também estamos a viver outras vidas "anteriores"-igualmente agora-embora as experienciemos como tendo sido no passado.

O espaço é o tempo...demonstrado.Houve na realidade um "tempo" anterior a esse "tempo" em que não existia matéria nenhuma-apenas a forma mais pura de energia de vibração suprema,a que nós chamamos ANTI-MATÉRIA.


Quem achar que este bloguista está louco ou não bate bem da bola,só posso dizer o que dizia Fernando Pessoa:tanto me faz,mas o contrário é igualmente válido.É-me totalmete indiferente que me achem isto ou aquilo,porque dos anos que levo a viver nesta latrina,já cheguei á conclusão de que nada é real!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário